Transferências

O que é e onde implica

Transferência é o prazo legal para a transformação da burocracia envolvida na compra e venda e transferência de propriedade do escrituras de propriedade.

Em Portugal, alguns aspectos da transferência, como a elaboração dos actos e assistindo à assinatura, pode ser realizada apenas por um notário público (notário). Um notário que representa o governo português e uma das suas principais tarefas consiste em garantir que todos os impostos são pagos no Estado a realização de uma venda. Ele não se verificar ou garantir a precisão das declarações feitas em um contrato ou protegê-lo contra a fraude!

Muitas agências imobiliárias portuguesas também comprometem a transferência, embora isto possa ser arriscado e é essencial para envolver o seu próprio advogado. Você nunca deve permitir que um agente para fazer a transferência se ele está agindo tanto para o vendedor eo comprador. Transferência deverá incluir as seguintes verificações:

Outras verificações incluem:

Se você comprar um imóvel sobre o qual existe um empréstimo pendente ou impostos, o credor ou autarquia local tem primeira acusação, relativa à propriedade e tem o direito de tomar posse e vendê-lo para reembolsar a dívida. Todos os créditos não pagos sobre um imóvel em Portugal são herdadas pelo comprador.

O custo da transferência de um imóvel em Portugal depende de você empregar um advogado estrangeiro ou Português ou ambos. Se você empregar um advogado estrangeiro de base, deve-se esperar que pagar € 150 por hora ou mais de seus serviços plus taxas adicionais para o trabalho dos seus parceiros ou associados Português.

As taxas podem ser indicada como uma porcentagem do preço de compra, por exemplo, 1 a 2 por cento, com uma taxa mínima de cerca de € 1,000. Antes de contratar um advogado, compare as taxas cobradas por um certo número de práticas e obter cotações por escrito. Verifique o que está incluído na taxa e se ele é "completa e obrigatória" ou apenas uma estimativa (a baixa taxa básica pode ser completada por muito mais caro 'extras'). Você também deve contratar um advogado para verificar antes de assinar o contrato é para garantir que esteja correta e inclui todos os elementos necessários, nomeadamente sobre eventuais cláusulas condicionais.

Em Portugal, as vendas contrato (escritura pública de compra e venda, comumente referido simplesmente como a escritura) é preparado por um notário público (notário), que é responsável por garantir que ela é elaborada correctamente e que o preço de compra É pago ao vendedor. Ele também atesta a identidade das partes, testemunhas da assinatura da escritura, prepara para a sua inscrição (em nome do novo proprietário) no local propriedade registrar e recolhe quaisquer taxas ou impostos devidos.

O notário representa o Estado e não proteger os interesses do comprador ou do vendedor e raramente irá apontar possíveis armadilhas de um contrato, aconselhamento voluntário ou qualquer informação (como, por exemplo, uma imobiliária normalmente irá). Não esperar um notário para falar Inglês ou em qualquer idioma que não seja o português (embora alguns o fazem) ou para explicar os meandros da propriedade e da lei.

Quem compra (ou venda) propriedade em Portugal não deve sequer pensar em fazê-lo sem tomar perito, pareceres jurídicos independentes. Você deve certamente nunca assinar qualquer coisa ou pagar qualquer dinheiro antes de envolver um advogado. O seu advogado também deve verificar se o notário faz o seu trabalho corretamente, proporcionando assim um extra de salvaguarda. Não é recomendável utilizar o advogado do vendedor, mesmo que isso lhe poupar dinheiro, como ele está preocupado principalmente com a defesa dos interesses do vendedor e não do comprador.


www.justlanded.com © 2003-2024 Just Landed